top of page

Matéria para Revista Aquarius Life - Mudanças

Atualizado: 20 de out. de 2018

A edição de Outubro da Revista Aquarius Life contou com uma matéria muito especial sobre Mudanças escrita pela psicóloga Gabriela Marini.

Acompanhe abaixo ou através do link: http://www.aquariuslife.com.br/mudancas-processos-inevitaveis-imprevisiveis/


Mudanças: processo inevitáveis e imprevisíveis!

Algumas pessoas têm receio da mudança por uma simples questão: ela é uma incógnita, ou seja, é algo desconhecido e, por isso, a dúvida, a insegurança e o medo são sentimentos frequentes que acompanham esse processo.

A mudança é um processo inevitável que pode surgir a qualquer momento e em qualquer área da vida de uma pessoa; como por exemplo, um emprego novo, uma nova vizinhança, escolher uma nova profissão, saída de uma condição social para outra, um relacionamento novo ou apenas um estado civil diferente do atual. Criamos a nossa rotina e estruturas de relacionamentos que de certo modo nos trazem conforto, pois podemos “controlar” os acontecimentos diariamente. Quebrar essa zona de conforto é no mínimo questionável. O receio de errar pode levar a pessoa a preferir não mexer no que está funcionando mesmo que de forma ruim ou razoável, mas é mais fácil não alterar. Mudar exige paciência e pode envolver algum sofrimento para a pessoa, ainda mais sabendo que ela só depende de si mesma, que não poderá culpar ao outro e que é a única responsável por aquilo que lhe acontece tanto de bom quanto de ruim nesse processo. Mudar requer fazer escolhas e escolher também requer abdicar de alguma outra coisa. Por isso podemos nos sentir angustiados ao ter que tomar decisões em função das mudanças que pretendemos, principalmente quando essas decisões precisam ser imediatas. Para e pense agora. Tente organizar tudo aquilo que você pretende mudar na sua vida e alinhe todos desafios que impedem de realizar essas mudanças. Então, siga as dicas abaixo:

  • É muito importante ponderar e sempre pesar os prós e contras de uma escolha, porém, não devemos permanecer imutáveis em uma situação que não nos traz mais felicidade simplesmente pelo medo do novo.

  • Tenha consciência ao realizar grandes mudanças, planejamento é fundamental. A mudança não precisa ocorrer bruscamente, organize a sua vida em todas as áreas e vá preparando, aos poucos, cada item que você considerar necessário para que essa mudança aconteça.

  • Se para você está muito difícil realizar a mudança que você deseja/precisa nesse momento busque ajuda de um profissional qualificado. A psicoterapia Cognitivo-Comportamental (que utilizo em meus atendimentos), possui métodos e técnicas eficientes que podem lhe ajudar a encontrar novos caminhos para que você possa tomar as decisões em busca da sua felicidade, seja na área profissional, afetiva, financeira, etc.

E lembre-se você é a única pessoa capaz de mudar a sua realidade! Mudar pode ser maravilhoso e transformador e trazer experiências incríveis para a sua vida!








7 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page